Você pode ter passado férias no Caribe ou em casa, assisinto ao Vale a Pena Ver de Novo. Não importa, suas férias acabaram e é preciso voltar ao trabalho a mil por hora!
Com a energia renovada e cheia de ânimo, é um ótimo momento para refletir e organizar suas atividades pensando em como você pode realizar esse mundo de possibilidades.
Os primeiros dias costumam ser super carregados de atividades; ainda mais se ninguém ocupou seu cargo nos dias em que esteve ausente…
Organize tudo e tente colocar suas tarefas em dia o mais breve possível para que não se acumulem ainda mais.
Ao chegar, é natural que você sinta-se um pouco deslocada do ambiente de trabalho, mas não se assuste. É completamente normal porque você esteve fora nestes dias e perdeu uma série de fatos dos quais você precisa se inteirar.
Fique atenta em tudo que esta acontecendo ao seu redor. Se for preciso, anote até as coisas mais simples; futuramente elas podem lhe ajudar. Um contrato fechado com o banco X, por exemplo. Assim, se acontecer de lhe pedirem alguma informação, você sabe do que se trata.
Caixa de e-mails lotada, muitos recados e coisas para resolver… nada de stress logo no primeiro dia! Eleja as prioridades e com calma e atenção, vá eliminando, tarefa por tarefa! Se for realmente preciso, considere a possibildade de ficar até mais tarde depois do horário para terminar ou adiantar algumas coisas. É uma atitude muito bem vista.
Vale a pena conversar com os colegas de trabalho para saber o que está acontecendo! Mesmo informalmente, elas podem lhe render importantes informações.
Por fim, lembre que super secretária é aquela que dá exemplos de organização! Então, quanto mais breve você se reorganizar, ainda mais super sua imagem fica.
Agora é trabalhar até as próximas férias. ;)