skypeme

O uso do Skype como comunicador para conversas por voz já é praticamente um padrão de mercado, por ser muito utilizado em computadores convencionais. A novidade (nem tão nova assim) é que você também pode usá-lo para ligações a partir do celular! Basta ter um celular com conexão à internet (wi-fi, 3G…) que seja Android, iPhone ou algum dos Symbian dessa lista.

Assim como acontece no Skype tradicional, você pode trocar mensagens de texto, enviar arquivos e fazer chamadas por voz, sendo que:

  • se for para um contato do Skype, a chamada será gratuita;
  • se for para um número de telefone convencional, será cobrado segundo estas tarifas.

No caso de ligação de Skype para Skype, a vantagem é óbvia, pois é gratuito! Mas no caso de Skype para um número de telefone convencional, é preciso fazer uma conta antes de sair ligando, pois, dependendo do seu plano acordado com sua operadora de celular, do número que será chamado, etc, pode ser mais barato fazer a ligação de forma convencional.

O mesmo se aplica para SMS! Embora o Skype trabalhe com a opção de enviar mensagens gratuitas para seus contatos do Skype, você pode enviar SMS utilizando a conta do Skype ao invés da sua conta com a operadora de celular.

Discador integrado

Na maioria dos aparelhos, o Skype se integrará ao seu telefone celular. Assim sendo, quando você escolher ligar para um número, antes de chamar, o aparelho vai te perguntar se deve utilizar o discador padrão do celular ou o discador do Skype, como pode ser visto no vídeo abaixo:

httpv://vimeo.com/33542951

Instalando o aplicativo

O download dos apps é gratuíto e pode ser feito pelos seguintes links:

Super simples! Mais até do que parece. Fácil, prático e barato.

Rafael Kretzer Pedroso é gerente de projetos de TI, com especialização em metodologias ágeis, e presta serviços de consultoria relacionada a TI e planejamento web.





internet60s
logmein

Click Here to Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>