Olá, secretária executiva! Já começou a sentir o arzinho gelado do comecinho de maio?

Aqui em Balneário Camboriú o frio é muito ameno, e raramente requer o uso de roupas mais pesadas. Mas em muitas regiões do Brasil, o frio chega com tudo… e muitas vezes, nos pega desprevenidas, pois não sabemos direito o que vestir.

Uma boa pedida, e que está com tudo novamente, é a meia-calça. E, mais uma vez, elas vêm com modelos diferenciados e estilosos, capazes de dar um “up” naquela sua roupa básica de inverno!

As meias coloridas são ótimas, podem ser usadas com saias de comprimento adequado, criando um efeito maravilhoso na mais básica das roupas. Mas cuidado, tenha cautela ao combinar as cores: se a cor da meia for muito chamativa, o ideal é que você opte por uma roupa de tons mais neutros para não correr o risco de parecer um pinheirinho de Natal.

As rendadas são um luxo só, e a preta nunca tem erro. Apenas tome cuidado ao usar as meias rendadas para combiná-la com trajes mais básicos e de comprimento médio. Se for usada com uma saia ou bermuda muito curta, corre o risco de parecer vulgar.

Olha só esse look com meia colorida:

E tem  mais vantagens: o bacana da meia-calça é que ela pode ser usada tanto com um friozinho mais “light”, como o meu aqui em Balneário Camboriú, ou com a geada que a Mi vai encarar em Curitiba! Além de manter as pernas aquecidinhas, fica show de bola com um casaco ou uma capa estilosa.  Para usar com os peep-toe (sapatos e botas com os dedos de fora), opte pelos modelos que também deixam os dedos à mostra.

Elegância sempre, mas sem perder o estilo. Mais uma característica que diferencia a super secretária executiva! Uma ótima semana meninas!

Professora de Língua Portuguesa e Língua Inglesa, especialista em Língua Portuguesa e Literaturas pela Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras de União da Vitória - PR. Mestre em Estudos de Tradução pela Universidade Federal de Santa Catarina.





Click Here to Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>