phonecredit

Sim, quem tem um celular/tablet Apple, Andoid ou até Blackberry, já pode receber por cartão de crédito sem ter uma máquina de cartão de crédito convencional, direto no celular, sem nenhum aparelho adicional, com o Cielo Mobile.

O Cielo Mobile foi pensado para profissionais liberais, como médicos e advogados, que dificilmente têm máquinas de cartão de crédito no escritório. Mas não apenas para eles; as possibilidades do aplicativo vão até onde a criatividade da super secretária pode ir. Bem aplicado, pode fazer maravilhas para pequenos escritórios, eventos empresariais, etc.

Claro que, diferente do que ocorre na máquina convencional, o comprador não vai inserir o chip do cartão de crédito no smartphone =P . É necessário digitar valor e o número do cartão de crédito na tela, como acontece nas compras por internet.

O comprovante de pagamento, ao invés de vir impresso, pode ser mandado, direto do aplicativo, por e-mail ou SMS.

A operadora garante a segurança dos dados, assim como garante que o número do seu cartão de crédito vai direto para os servidores da Cielo. No celular, fica registrado apenas um histórico de transações.

A aceitação do mercado foi excelente, sendo que na Google Play, loja de aplicativos Android, o aplicativo tem nota 4.5, sendo 5 a nota máxima!

O aplicativo funciona com todas as grandes redes de telefonia celular do país, bastando uma conexão 3G (decente), bastando pagar a tarifa mensal de R$ 19,90.

É claro que não basta apenas baixar o aplicativo. Quem tiver interesse em trabalhar com o Cielo Mobile, precisa entrar em contato com a operadora, que, por sua vez, garante que o processo é rápido e muito simples. Mais informações em http://www.cielo.com.br/portal/iphone_android/home.html .

Telas do aplicativo para iPhone

Vídeo demonstrativo

httpvh://www.youtube.com/watch?v=_1p4w0gFuJk

Rafael Kretzer Pedroso é gerente de projetos de TI, com especialização em metodologias ágeis, e presta serviços de consultoria relacionada a TI e planejamento web.





browserswar
cartao

Click Here to Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>