twitter

Se uma secretária não está sempre atualizada é porque ela ainda pode ser uma secretária melhor.

Porém, manter-se atualizada durante um dia de muito trabalho pode ser difícil, quase impossível… afinal, em determinados momentos é impossível navegar de site em site ou conversar com seus contatos de MSN . Em algumas empresas o ato de abrir uma revista pode até ser interpretado como “corpo mole”.

É essencial saber o que está acontecendo ao seu redor… desde o que acontece com amigos, parentes e colegas de profissão, até dispensar um tempo para ler conceituadas fontes de informação e novidades das empresas com as quais trabalhamos. Para isso não existe nada melhor do que o Twitter. E se você ainda acha que Twitter é um tipo de Orkut que ajudou a Tessália a entrar no BBB… você está completamente por fora!

É difícil conceituar o Twitter porque ele é diferente de tudo o que existia até então. O que importa por enquanto é saber que usando-o, você obtém vantagens como:

  • Saber das notícias que lhe interessam (e só o que lhe interessa) ser ter que visitar os sites de notícias;
  • Participar de promoções e sorteios especiais;
  • Ser avisada de novidades e promoções sobre produtos e empresas que lhe interessam;
  • Entrar em contato com pessoas influentes;
  • Candidatar-se a ótimas vagas de emprego;
  • Entre outros…

Um caso que deixa muito claro os benefícios que o Twitter pode trazer é o de companhias aéreas que sempre anunciam promoções de passagens e novos destinos através dele. Isso significa economia e comodidade para secretárias executivas que costumam comprar passagens para seus executivos.

É claro que o Super Secretária Executiva não ficaria de fora… no nosso caso, sempre que uma matéria nova é publicada aqui ou quando encontramos uma matéria interessante em outros sites, publicamos no Twitter para dividir isso com nossos contatos. Assim sendo, quem segue o Super Secretária Executiva não precisa se policiar para entrar em determinados sites, como o nosso, a procura de novidades. Deixa que o Twitter faz isso por você.

Por causa da velocidade com que as informações são disseminadas, já é normal empresas de RH e empresas que fazem seleção por conta própria utilizarem o Twitter para divulgar vagas. A notícia se espalha muito rápido e as respostas podem ser dadas pelo próprio Twitter, dispensando, em um primeiro momento, até o envio de e-mail!

A essa altura você deve estar querendo usufruir dos benefícios do Twitter, não é? Pois vamos agora mesmo criar uma conta e aprender o básico!

  1. Acesse http://www.twitter.com e clique no botão amarelo em que está escrito “Let me in”.
  2. Preencha o formulário com:
    Full name: seu nome completo.
    Username: nome pelo qual você será conhecida no Twitter. É uma escolha importante, mas você poderá alterá-lo no futuro.
    Password: sua senha para entrar no Twitter.
    E-mail: um e-mail válido para envio de confirmação, entre outras coisas
    Let others find me by my email address: mantenha marcado se quiser que as pessoas possam achar você no Twitter buscando pelo seu e-mail.
  3. Clique no botão “Create my account” para prosseguir.
  4. Na tela a seguir digite as palavras que estão na imagem e prossiga.
  5. Nas telas a seguintes o Twitter tentará fazer algumas sugestões de contato para você; neste momento isso é dispensável. Apenas aperte o botão azul em que está escrito “Next Step”, no canto inferior direito nas três vezes em que ele aparecer.
  6. Pronto! Agora você já tem Twitter!

Se quiser postar algo para seus seguidores (que surgirão com o tempo), basta escrever isso no campo “What’s happening?” desta página inicial. Quase que instantaneamente todos os seus contatos receberão a informação.

Você deve ter percebido que todo o Twitter está em inglês… se isso é um problema pra você, temos uma boa notícia: já foi anunciada, ainda para 2010, uma versão em português!

No Twitter é você que escolhe o que quer ver! Faz isso escolhendo quem quer seguir. E seguindo alguém você passará a ser informada de tudo que esta resolver tuitar (publicar no Twitter).

A escolha de quem você seguirá é muito importante… é diferente de redes sociais como o Orkut, em que quanto mais pessoas estiverem ligadas a você, melhor. No Twitter pode ser o inverso… pois se seguir muita gente, você não conseguirá acompanhar tudo que é dito. Se seguir algumas poucas pessoas, pode deixar de receber informações importantes. Por isso a regra de ouro é: “siga o que for relevante para sua vida”.

Isso não quer dizer que você não deve seguir os anônimos… algumas informações são disseminadas de forma mais rápida entre os usuários do Twitter do que por meios de comunicação em massa. Essa é a graça do Twitter. Mas para ajudar, temos algumas recomendações para você:

Para seguir um contato, entre em sua página e clique no botão em que está escrito “Follow”. Pronto! Agora quando você entrar no seu Twitter, as postagens de quem você segue já aparem pra você. Fácil, não é? Faça o teste!

Além do lado profissional, o Twitter pode ser uma excelente ferramenta para descontração rápida… mas cuidado! Não vá dispensar todo o seu tempo com isso, ok?

É isso! Agora você já pode acompanhar o que acontece no mundo sem sacrificar o tempo que você gasta com coisas importantíssimas, como ficar linda.

No próximo post vem uma dica que torna o Twitter ainda melhor (e muito melhor)… são os clients para Twitter. Aguardem… será super!

Founder do Super Secretária Executiva, Michele Tesser Pedroso é formada pela UNINTER em Secretariado Executivo Trilingue, desde 2009.





logo_conasec

Click Here to Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>