Mulher: o sexo frágil? De frágil, não temos nada. É isso mesmo! A imagem de fragilidade está associada à mulher, mas o que temos mesmo é a feminilidade. O que acontece é que a feminilidade é confundida com fragilidade. Feminilidade e fragilidade são coisas totalmente diferentes; e assim deve permanecer.

Há mulheres de sucesso que são parte importante da nossa história. São mulheres guerreiras, que quebraram os paradigmas do “sexo frágil” e venceram, tanto na vida profissional, quanto na pessoal. Mulheres que derrubaram obstáculos e venceram preconceitos.

Você, assim como eu, quer vencer; deseja o sucesso profissional; tem iniciativa e quer, mais do que nunca, ter a liberdade de escolher seu próprio caminho. Não é preciso ser uma mulher maravilha, para dar conta das várias jornadas que fazem parte da nossa vida. É perfeitamente possível associar o sucesso profissional, com felicidade pessoal.

O primeiro post de uma série, tem como exemplo de mulheres que fizeram história, Wilma Rudolph.

– Wilma Rudolph: foi uma atleta olímpica, porém, bem diferente do que costumamos associar a campeãs esportivas. Wilma teve paralisia infantil, nasceu com pouco mais de dois quilos e, devido a ter uma saúde frágil, teve pneumonia por duas vezes. Por causa da paralisia, sua perna esquerda ficou comprometida. Ela enfrentou, durante anos, varias sessões de massagens e tratamentos e, aos cinco anos, pôde andar. Todos esses problemas não fizeram com que Wilma desistisse. Entre as suas dificuldades e a vontade de vencer, a segunda levou a melhor: ela não só superou os seus problemas, como também conquistou três medalhas olímpicas.

O que Wilma fez foi transformar os obstáculos em alavancas para alcançar o que desejava. Aos vinte anos, Wilma se consagrou a maior velocista do mundo, ao conquistar três medalhas de ouro. Quantas de nós, no lugar de Wilma, não teria desistido, na metade do caminho? Quantas de nós não teria ficado satisfeita, com o simples fato de ter conseguido andar?

O que Wilma fez, foi ir além! Dar ao mundo, ao esporte, e principalmente a nós, mulheres, muito mais do que três medalhas; nos deixou a lição da perseverança.

wilma_rudolph

Nada de se deixar abater por obstáculos e frustrações!

É preciso ter força de vontade; insistir na sua visão de futuro e agir para transformá-la em realidade.

Todo mundo tem problemas; mas não dê à eles força suficiente para destruir seus sonhos.

Se o obstáculo no seu caminho abatê-la no inicio, tente fazer com que ele se transforme em um instrumento para mudar a sua vida!

É no meio dos obstáculos que encontram-se as oportunidades!

Ser persistente é isso: acreditar em si mesmo. Acreditar nos seus sonhos. Acreditar no seu potencial de vencer!

Mantenha seu espírito guerreiro; encare os desafios; arregace as mangas e não desista jamais!!!

Founder do Super Secretária Executiva, Michele Tesser Pedroso é formada pela UNINTER em Secretariado Executivo Trilingue, desde 2009.





students_01_hd_picture
agenda

Click Here to Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>