executiva1

A empresa esta cortando gastos e pessoal e você esta sentindo aquele medo de ser demitida? Esse medo é normal, afinal, você não quer colocar em risco sua carreira. Mas saiba que sentir esse medo não é atitude de mulher segura e vencedora, muito menos de uma super secretária executiva.

É possível usar esse momento de incertezas e medo para se destacar e crescer na carreira. O consultor de empresas Robert Wong, autor do livro Superdicas para Conquistar um Ótimo Emprego, conta que esta crise de demissões iria acontecer um dia. “A lei da natureza dita que tudo o que sobe um dia desce, que para cada ação há uma reação. Nada mais natural que esse clima de euforia, com bolsas em alta e consumo desenfreado, acabasse. Se você encarar isso como uma situação normal, não vai ficar tão assustada.”

Você não precisa se sentir a mulher mais insegura do mundo por ter medo de perder o emprego, esse medo só reflete a preocupação que você tem em relação a sua carreira, sua vida, afinal, ele afeta e muito no seu lado financeiro e principalmente na autoestima de qualquer pessoa. Sentimos-nos inúteis, incapazes, etc.

Mas para driblar esse sentimento é preciso mandar pra lá esse baixo astral. Você só esta pensando nisso tudo porque alguma coisa não esta legal. Quando se esta bem com você e com sua carreira não sobra tempo para esse tipo de pensamento.

Para fugir disso tudo se dedique e muito ao seu trabalho.  De o melhor de si. Se você fizer tudo como deve ser feito receberá em troca feedbacks bons de seus chefes e vão automaticamente espantar de você aqueles pensamentos ruins, que só te deixa cada vez mais desmotivada.

Fez tudo o que podia e mesmo assim ainda continua com esses pensamentos? Alguns psicólogos explicam que esse sentimento pode surgir porque você esta trabalhando em uma área que não combina com o seu potencial. Por exemplo, você é boa como vendedora, mas trabalha com o financeiro, é uma ótima em números, mas trabalha com marketing. Nestes casos você não consegue se dedicar como se dedicaria se estivesse fazendo aquilo que realmente gosta, que sente prazer. Por isso procure se avaliar e ver se realmente esta fazendo aquilo que gosta, faça uma auto análise. Pergunte para você mesmo: o que tenho paixão por fazer?

Aqui você não deve responder as coisas que você gosta, mas sim coisas que fazem seus olhos brilharem, seu coração acelerar… Dessas atividades, quais eu executo com excelência? Aqui a resposta vai revelar qual é o seu dom. Quem escreve bem tem mente criativa, quem sabe fazer festas muito bem tem o dom da organização.

Esse autoconhecimento vai te ajudar a direcionar seus esforços para aquilo que realmente você sabe fazer de melhor e com isso, será autoconfiante e vai espantar de vez aqueles pensamentos ruins de ser demitida. E como conseqüencia se tornará ainda mais uma super secretária executiva!

Founder do Super Secretária Executiva, Michele Tesser Pedroso é formada pela UNINTER em Secretariado Executivo Trilingue, desde 2009.





executivas-entrevista-empre
assedio moral
  1. Rossana says:

    Olá!

    Realmente é isso que devemos fazer quando estamos preocupados com demissões, se superar e demosntrar que somos capazes e empregáveis. Excelente o seu texto.

Click Here to Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>