Fique de olho nas vagas!

Confira as dicas de inscrição e sugestões de planos de estudo

1. Quando saem os editais dos concursos?
A partir deste mês diversos concursos públicos devem abrir editais. O edital é um documento que traz as regras da prova, as datas de inscrição, os conteúdos exigidos e todas as informações importantes sobre as vagas. Apesar de previsões divulgadas pela imprensa, não dá para saber a data real da abertura de um edital. Para não perder nenhum, crie uma rotina de pesquisa na internet. Busque informações nos sites www.lfg.com.br ou em www.concursos.correioweb.com.br.

2. Devo esperar os editais para começar a estudar?
Não. O especialista Marco Antônio Araújo Júnior, coordenador pedagógico do curso preparatório LFG, alerta que é necessário começar a estudar bem antes, baseado no conteúdo que foi citado no edital anterior. ”Quando sai o novo, basta procurar quais conteúdos ainda não foram estudados, para fazer uma última revisão.”

3. Quanto tempo devo estudar por dia?
No mínimo quatro horas por dia, recomenda Araújo. Mas esse tempo pode aumentar, dependendo da proximidade do concurso ou das suas dificuldades.

4. Quais materiais de estudo devo usar?
O importante é ir atrás de conteúdos publicados recentemente. Isso porque os editais e matérias específicas mudam frequentemente. Para quem tem mais tempo e dinheiro para investir, há a opção de fazer um cursinho preparatório. Existem diversos espalhados pelo Brasil. Para quem vai estudar em casa, dá pra acessar conteúdos pela Internet. A maior parte dos sites é paga.

Fonte: http://mdemulher.abril.com.br/carreira-emprego/reportagem/concurso-publico/prepare-se-prestar-concursos-2011-614352.shtml

http://mdemulher.abril.com.br/carreira-emprego/reportagem/concurso-publico/prepare-se-prestar-concursos-2011-614352.shtml





  1. gislaine says:

    Olá…gostaria de saber quais são os concursos que nós secretárias poderiamos fazer,que seja exigido o curso ou a faculdade de secretáriado..obrigada e adoro vocês..

Click Here to Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>