brindes

Festas, presentes, família, amigos, ceia, alegrias e tristezas, promessas de virada do ano, amigo secreto… Final do ano se aproxima e com ele aquele momento de reflexão.

Mas junto com tudo isso vem às comemorações corporativas, que servem para demonstrar o valor do indivíduo e dos relacionamentos. Além desse momento de festas, as confraternizações de final de ano colocam seus colaboradores a um “teste” de comportamento e etiqueta.

Toda a empresa tem um conjunto de regras comportamentais que devem ser seguidas por todos, portanto, neste dia você não pode esquecer que esse ainda é o ambiente profissional e seu chefe é sempre, seu chefe!

E como se comportar nestas ocasiões?

Essa é a hora que você deve demonstrar que é sociável e tem boas maneiras!

Segundo a etiqueta profissional, você deve sim participar da festa e das brincadeiras, mas tudo com limites.

Se for dançar, não seja o show da festa.

Se for beber, beba com moderação!

No amigo secreto, procure saber o que a pessoa que você tirou quer ganhar, isso faz parte das boas maneiras. Nunca esqueça o presente ou dê algo abaixo do valor combinado.

O traje que vai usar também é importantíssimo. Se vista adequadamente. Evite saias curtas e decotes, cuide com o exagero.

Geralmente as festas são somente para funcionários, portanto, só leve alguém se o convite foi claramente feito para a família.

Aproveite as dicas e curta muito as festas, super secretária executiva!

Mas aproveite também esse momento para fazer um balanço de como foi 2011 e como deseja começar 2012!

Quero agradecer a Taís Fagundes que foi quem nos sugeriu o tema, obrigada Taís!!

Founder do Super Secretária Executiva, Michele Tesser Pedroso é formada pela UNINTER em Secretariado Executivo Trilingue, desde 2009.





reveillonmbi
  1. Shirley Alves says:

    Adorei o tema, estava com dúvidas sobre a questão roupa, acho que é super importante manter a etiqueta, manter seus valores, sendo assim, evita-se constragimentos…

Click Here to Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>