executivas-entrevista-empre

É comum que secretárias tenham um horário apertadíssimo. São ligações para atender, realizar, recados e todas as inúmeras tarefas que nós, secretárias executivas, executamos todo dia.

Mas em um lindo dia, você ganha uma assistente. E agora?

Primeiro comemore muito! É o sonho de 9 a cada 10 secretárias executivas por aí. Pense que você terá alguém para te ajudar e te auxiliar no que for preciso. É sim motivo para muita comemoração.

Você deverá, com calma e paciência, ensinar sua companheira de trabalho. Ela é uma auxiliar, então lembre de ficar responsável por aquelas tarefas que exigem mais experiência e conhecimento específico. Passe primeiro as tarefas mais fáceis até que ela “pegue o jeito” da empresa.

Muitos profissionais, quando ganham um assistente, temem perder seu emprego. É claro, isso pode mesmo acontecer. Mas, por outro lado, se alguém esta entrando para te ajudar, fazer aquilo que você faz, pode muito bem surgir uma oportunidade de crescimento para você. Pense assim sempre! Não pense que outra pessoa vai roubar seu lugar. Encare isso com coragem… o medo da derrota tira a vontade de vitória.  Você só tem a ganhar.

Aproveite o tempo livre para dar atenção a tarefas mais complicadas. Atividades que você já deve fazer muito bem (caso contrário, não estaria empregada), mas que pode fazer ainda melhor! Não é?

Se puder, aproveite a oportunidade e ajude na contratação deste auxiliar. Já vimos aqui no blog muitas dicas de como ele deve ser, comportar-se, etc.

Fique atenta a todos os detalhes durante a seleção; pequenos gestos podem dizer muito sobre uma pessoa. Procure por alguém dedicado, comprometido e, acima de tudo, disposto a trabalhar e evoluir profissionalmente.

Não esqueça que você não está escolhendo uma bolsa, que você usa quando quer e não usa quando está enjoada. Portanto, escolha alguém legal. Alguém agradável, com quem você vai gostar de conviver 8 horas por dia durante muitos e muitos dias seguidos. Boa convivência é fundamental!

Se você tem a felicidade de ter uma assistente, aproveite o tempo para fazer sua carreira decolar, super secretária.

Founder do Super Secretária Executiva, Michele Tesser Pedroso é formada pela UNINTER em Secretariado Executivo Trilingue, desde 2009.





rh
executiva1
  1. Daniela Almeida says:

    Como posso entrar em contato com vocês?

    Gostaria de saber se é possível colocarem uma notinha sobre um presente oferecido POR VOCÊS, para as secretárias.

    Sou representante da multinacional americana de cosméticos MARY KAY e estou enviando esse presente pelo dia da Secretária, que está pertinho!!!

    Trabalho diariamente com empresas e funcionárias e estou oferecendo de presente uma aula de auto maquiagem (para trabalho) gratuita para elas e as pessoas que quiserem chamar para participarem junto (em casa ou no local que escolherem).

    Aguardo contato para reserva da data, está bem? Um abraço!
    Maiores informações: DANIELA
    mandar email para: ctato.marykay@gmail.com

    PS: se elas tiverem interesse em ter um complemento de renda mensal e fazerem parte da MK, fiquem a vontade para pedir informações. A empresa não obriga a cumprir metas, como as outras!

  2. Taís Fagundes says:

    Ingressei em uma empresa que estava acostumada com um ritmo de outra Secretária (que não era do Secretariado Executivo).
    Nossa profissão impõe o ritmo nas solicitações e demandas. Eu estou passando por uma situação que a maioria de nós, provavelmente, devem ter passado,passam ou passarão. Como criar este elo inicial de confiança? Como mostrar ao meu Diretor que ajo diferente? Eu sei, ele perceberá, todos percebem… mas como expor neste primeiro momento minhas opinioes? Fazer uma breve reuniao e abordar os assuntos é essencial… Eu vejo muitas Secretárias acomodadas em sua cadeira sem ao menos ter uma frase de gentileza… É importante abordar assuntos dos nossos sentimentos, pois somos humanas e quando trabalhamos para outras pessoas estes questionamentos surgem frequentemente…

    Obrigada!!!

    • Michele says:

      Olá Taís,

      Entendo perfeitamente sua situação. No começo é assim mesmo e é digamos que normal. Isso deve acontecer em todas as profissões e não somente na nossa né?
      O tempo vai mostrar que você é confiavel, dedicada e super!
      Mas existe sim secretárias acomodadas como você disse, acho que estão na profissão errada né?
      Procure ser sincera com seu diretor, mostre a ele que ele pode confiar que logo você não terá mais problemas.
      Quando melhorar, me conte tá? Tenho certeza que você vai tirar de letra essa fase, afinal, você é SUPER!
      Vou preparar um post sobre isso, dos nossos sentimentos, logo esta aqui no site.

      Beijos querida e tenha uma ótima quarta-feira ;)

  3. Conceicao Falcao says:

    Ola Michele

    Me chamo Conceição,tenho 36 anos, sempre quis ser secretaria,mas me acho um pouco velha para a profissão,nao consegui emprego na area porque semre trabalhei na area de comercio exterior e tambem nao tenho formação superior e mais meu ingles é fraco,ainda estudo.
    vc acha que ainda tenho chance de alguem me dar uma oportunidade na area de secretaria.

    Obrigada por me ajudar

    Conceição

    • Michele says:

      Olá Conceição,

      Primeiro, nunca é tarde para nada na vida!!!
      Como você já trabalhou na área de comércio exterior tem alguns contatos né? Já tentou conversar e falar sobre seu interesse em ser secretária, numa dessa lá tem uma oportunidade para você.
      Se você esta estudando inglês isso é ponto para você. Nós secretárias precisamos sempre estar estudando, participando de eventos, cursos, congressos para mantermos contatos e ficarmos atualizadas.
      Eu tenho certeza que não é tarde não, basta você conversar com as pessoas e mostrar interesse e procurar o emprego né?
      Logo logo você vai encontrar.
      E assim que achar, por favor, nos conte!

      Beijos e uma ótima semana ;)

  4. Gabriela says:

    Ola !
    Adorei a abordagem sobre se ter uma assistente.
    Amanhã receberei minha primeira assistente. Estou muito feliz, pois estou passando por uma pressao exagerada no trabalho, nao estou dando conta de minhas tarefas e me sinto desgastada. Acredito que essa assitente vai me proporcionar um fôlego a mais para uma reviravolta em minha carreira.

    Obrigada e sucesso para você !

    Gabriela

    • Michele says:

      Olá Gabriela,

      Puxa, que legal, parabéns!!
      Conte pra gente como vai ser sua experiência, numa dessa podemos fazer um post com um relato teu, que tal?
      Parabéns mesmo, muito sucesso para você para a sua assistente!

      Beijos ;)

  5. Aline says:

    Olá,
    entrei numa empresa como assistente, estou perdida e meu chefe também em relação a isso, ele não assimilou que está com uma assistente e muitas vezes acaba esquecendo de passar informações. Peço que me me ajude a tentar melhorar isso, e como não tenho experiencia no cargo peço dicas pra mim entender o que realmente é essa profissão!
    Adorei a matéria.
    Obrigada.

    • Michele says:

      Olá Aline,

      Primeiro mostre para seu chefe que ele tem uma pessoa para lhe auxiliar. Pergunte se precisa de algo, se pode ajudar, etc.
      Se mesmo assim ele continuar sem te passar tarefas converse com ele claramente, diga que esta ali para ajudá-lo. Isso geralmente funciona.
      Sempre que tiver dúvidas em relação ao seu trabalho, entre em contato comigo, terei o maior prazer em lhe ajudar no que for possível.

      Beijos e uma ótima semana ;)

  6. Paula Lemos' says:

    Ei pessoal , adorei os poster’s , eu tenho somente 15 anos e sou loucamente apaixonada pela área de secretariado executivo , com certeza vou seguir carreira e fazer pós em gerencias .
    Agradeço á vocês pelo Site , isso incentiva á Todas , creio eu .

    Espero ter mais contatos com você Michele , me inspirei ..
    Abraços , se cuidem .

    • Michele says:

      Olá Paula,
      Fico muito feliz que esteja gostando dos nossos conteúdos. Fique a vontade para sugerir temas novos e tirar dúvidas.
      Com certeza a profissão de SE é ótima. Exige bastante dedicação, mas vale a pena.
      Podemos manter contato sim… curta nossa página no Facebook, pode me adicionar lá também.
      Beijos e uma ótima semana pra você ;)

Click Here to Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>