595_terninho_06

Primeiramente, o ambiente de trabalho é um lugar discreto, então tudo que for exagerado, deixe em casa!

Roupas como saias, blusas e vestidos curtos, coloridos, apertados, decotados, transparentes demais, esses também, deixe em casa!

No ambiente de trabalho para você não errar opte por tailleurs, terninhos e vestidos (desde que não seja de alcinha, muito apertado e muito curto) são os trajes mais adequados.

Se optar por uma saia ou vestido, lembre-se de que a altura deve ser no máximo 3 dedos acima do joelho e também se escolher por esse tipo de traje, use uma meia calça.

As cores devem ser discretas como o preto, branco, bege, cinza e azul-marinho. Cor forte e berrante deixe para usar fora do ambiente de trabalho.

Acessórios  também requerem um certo cuidado. Use coisas discretas, como brincos pequenos, colares e pulseiras.

Os saltos altíssimos também devem ser evitado, o certo é um tamanho médio e confortável, porque chegar no final do dia toda dolorida não é nada bom.

Outra dica importantíssima são as unhas e os cabelos. Utilize esmaltes de cores discretas e unhas não muito cumpridas. Os cabelos sempre limpos, com um bom corte e arrumados.

A maquiagem também é essencial, porém cuidado! Tudo o que é demais pode acabar com o teu visual. Pó, batom e rímel são clássicos e não podem faltar na necessaire de ninguém.

Não exagere no perfume, use fragrâncias suaves ou vai dizer que você nunca ouviu aquela velha frase: “o perfume da fulana tem cheiro de bom ar” rs… Siga essas dicas e seja uma Super Secretária Executiva.

Founder do Super Secretária Executiva, Michele Tesser Pedroso é formada pela UNINTER em Secretariado Executivo Trilingue, desde 2009.





maquiagem discreta
  1. Ivani Oliveira says:

    Genten!! Estou procurando uma super empresa para fazer uniforme nas moças que trabalham comigo. Estou em São Paulo e todas as empresas que entrei em contato não fazem nada de bom gosto.
    Alguem poderia me ajudar?

  2. Karine says:

    Boa tarde Michele,

    Atualmente não estou muito contente com a minha profissão, mas sei que só depende de mim para o crescimento e valorização. Gostaria de saber com você se conhece alguns lugares em Curitiba que ofereçam cursos de aperfeiçoamento que complementem a profissão de secretaria executiva. Já sou formada e quero adquirir mais conhecimentos para alavancar profissionalmente.

    Obrigado.

    • Rafael Kretzer Pedroso says:

      Karine… depende muito da área de conhecimento que você quer evoluir. Secretariado executivo é bastante generalista na maioria dos assuntos e, por isso, o ideal é que você se especialize em um assunto por vez… preferencialmente, onde você tem mais dificuldade. Para a sua sorte, Curitiba é uma cidade muito rica na oferta deste tipo de curso.

      Mas o que sempre dizemos é que o conhecimento mais importante para uma secretária executiva moderna, é um idioma estrangeiro. Faz muita diferença.

      Porém, é muito comum encontrarmos secretárias executivas que ficaram frustradas com a rotina profissional, depois de formadas.
      Isso de que crescimento e valorização dependem apenas de você, é uma meia verdade.
      A parte que compete a você é a parte fundamental. Se você não se esforçar, nada acontece.
      Porém, você precisa parar e refletir sobre a empresa onde você trabalha. Ainda são poucas empresas que têm cultura organizacional e estrutura necessária para valorizar uma boa secretária executiva.
      Não sei se esse é seu caso… mas se você vem fazendo um bom trabalho, mas não tem tido reconhecimento, meu conselho é simples: procure outro emprego. ;)

Click Here to Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>