Olá, secretária executiva! Aproveitando seu descanso durante este feriado de carnaval? Uma folguinha sempre é bom, não é mesmo?

Já aproveitou seu tempo livre para dar um trato na pele? Uma esfoliação, hidratação? E as mãos? Já deu uma atençãozinha especial a elas?

Lembre-se sempre que, ao lado do seu rosto, as mãos e unhas fazem parte do cartão de visitas. Há quem discorde, mas existe situação mais chata do que colocar as mãos em destaque quando as unhas estão por fazer? Cutículas grandes, esbranquiçadas, ressecadas e esmaltes descascados? Ao contrário do que algumas pessoas pensam (que essa parte do corpo é apenas um detalhe), as mãos dizem muito sobre você, tanto em relação à beleza quanto à higiene, cuidados pessoais e saúde. E, na opinião das mulheres, dizem muito mais: as unhas feitas e bem cuidadas são também sinônimo de feminilidade e sensualidade.

É comum a preocupação em manter o rosto sempre bonito, os cabelos bem cuidados, o corpo em forma. Mas, a maioria das pessoas se esquece das mãos e das unhas. As mãos ficam expostas e sofrem os efeitos prejudiciais do sol e da poluição, merecendo assim, toda a nossa atenção.

Unhas bem tratadas e mãos macias são o sonho de toda mulher. Mas para isso, alguns cuidados básicos são necessários:
– Use luvas de plástico ou de borracha durante a lavagem da louça ou sempre que entrar em contato com produtos de limpeza, pois estes agridem e ressecam as mãos.
– Esfolie as mãos uma vez por semana para remover as células mortas.
– Mantenha as mãos e as unhas sempre hidratadas. Aplique regularmente durante o dia um hidratante específico para as mãos.
– Não roa as unhas e mantenha-as limpas, pois além de deixa-las com um aspecto feio, embaixo delas podem se depositar bactérias e outros organismos.
– Deixe a unha sem esmalte ao menos um dia por semana.
– Use filtro solar diariamente no dorso das mãos, afinal, ela é uma das regiões mais expostas ao sol.

– Capriche no esmalte! Afinal eles expressam o seu estilo, assim como uma boa maquiagem! Cuide para mantê-lo sempre intacto. Começou a descascar? Troque! Se estiver sem tempo para pintá-las, aplique uma base para unhas incolor.

Esteja sempre atenta a esses detalhes. Talvez você não perceba, mas ao digitar, fazer uma anotação, segurar um papel, lá estarão em evidência suas mãos e unhas!

Por hoje é isso, secretária executiva! Curta bem o seu feriado, e não esqueça de voltar ao trabalho com as mãos e unhas impecáveis!

Professora de Língua Portuguesa e Língua Inglesa, especialista em Língua Portuguesa e Literaturas pela Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras de União da Vitória - PR. Mestre em Estudos de Tradução pela Universidade Federal de Santa Catarina.





sono
    • Michele says:

      Olá Bianca!

      Nossa, muito obrigada! Toda a equipe do Super Secretária Executiva agradece :D
      Ficamos contente em saber que nossas leitoras estão gostando dos conteúdos.
      Fique a vontade para sugerir conteúdos e tirar dúvidas…

      Bom final de semana!

      Beijos ;)

  1. jaqueline says:

    adorei o site, voce sabe que toda secretária executiva sabe de tudo que se comenta ai, só que as vezes trabalhamos muito e esquecemos de todas essas normas que acabam sendo regras para nós.
    fique muito feliz em saber que tem um site para secretárias executivas como eu. fica um dica, tentem colocar os moldes das roupas para copiar, assim fica mais fácil reproduzi-las.
    Beijos.

Click Here to Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>