visagismo

Fundadora deste site, Michele Tesser Pedroso é secretária executiva formada pela FACINTER – Faculdade Internacional de Curitiba, no curso de Secretariado Executivo Trilingue, desde 2009.

Assim como o traje o cabelo também é muito importante para uma super secretária executiva.

É muito comum as mulheres pedirem ao cabeleireiro para cortar e colorir o cabelo igual ao de determinada atriz ou cantora. Algumas vezes isso dá certo e a pessoa fica incrível, mas nem sempre é assim.

Para acertar no visual, o cabeleireiro precisa usar o visagismo: “A arte de criar uma imagem pessoal que revela as qualidades interiores de uma pessoa, de acordo com suas características físicas e os princípios da linguagem visual (harmonia e estética), utilizando a maquilagem, o corte, a coloração e o penteado do cabelo, entre outros recursos estéticos” define o cabeleireiro Philipi Hallawell.

Não é para todas que o corte de cabelo da Sandy, por exemplo, fica bom. Isso varia por causa do formato do rosto, da estrutura óssea, do estilo e da personalidade de cada pessoa.

Eu não tenho muita neura quando vou cortar o cabelo. Aquele medinho que o cabeleireiro tire mais do que deve, sabe? Sempre que vou cortar o cabelo utilizo aquela velha frase: “pode cortar como achar melhor”. Eu sei que corro um grande risco, rs, mas até hoje deu tudo certo, podem ter certeza!

Conheça um pouco mais sobre o visagismo e descubra qual tipo de corte melhor combina com o seu estilo:

Rosto Oval - Aceita diversos tipos de cortes, que podem variar desde os curtos até os longos. A franja também é opcional para este formato. Para dar um toque extra, entre na moda e evite desenhos retos para os fios. Um corte mais desfiado ou desconectado pode render charme extra a este visual.

Rosto Redondo - É importante não abusar no volume dos fios, em sua extensão. Deixe a parte de cima mais carregada e as laterais desfiadas. As franjas e o comprimento um pouco abaixo do ombro são recomendados e podem ser tanto assimétricos quanto retos. Rabo de cavalo pode não ficar bom para esse formato de rosto pois pode aumentar.

Rosto Quadrado - Cortes de comprimentos variados são indicados para este formato de rosto. Caso queira um look mais curto, o chanel é uma boa aposta. Cortes mais longos também são indicação certeira. A franja reta deve ser evitada, mas se for em camadas, mais longa, pode cair bem.

Rosto Triangular - Os cabelos desconectados são uma ótima indicação para este rosto. Seja o corte longo, médio ou curto, os fios assimétricos rendem charme e equilibram o formato da face. Especialmente se o seu cabelo for cacheado ou crespo, evite os fios retos. As franjas podem ser curtas e retas ou longas e desfiadas.

Uma boa imagem fala mais que mil palavras, então, aproveite a técnica do visagismo para acertar no visual e ficar super!

esmaltes
coque-lovers

Click Here to Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>