relacionamento interpessoal

Nos secretárias lidamos com todo tipo de pessoas, sejam eles executivos, fornecedores, clientes e até mesmo colegas de trabalho. Saber “lidar” com as pessoas e ter um bom relacionamento interpessoal pode ajudar e muito a sua carreira.

A secretária executiva é um dos profissionais que melhor sabe conviver em grupo, pois esta habituada a trabalhar com todos os tipos de pessoas o tempo todo. Hoje as empresas não buscam somente um bom currículo ou uma boa formação. Buscam profissionais que sabem trabalhar em equipe e ter uma boa relação com colegas de trabalho pode te tornar um profissional admirado por todos.

Nos relacionamentos pessoais é fácil lidar com as pessoas, pois podemos escolher com quem queremos nos relacionar, não é mesmo? Isso já não acontece nos relacionamentos profissionais.

Quando somos contratados para trabalhar em uma empresa temos que ter em mente que vamos encontrar pessoas de todos os tipos, com histórias, religiões e crenças diferentes e é preciso respeitá-las do modo que são.

Antes de qualquer coisa você precisa aceitar que ninguém é igual a ninguém. Cada pessoa tem seu modo de ser e agir, porém, no ambiente de trabalho é preciso haver uma cooperação para que consigam conviver em harmonia.

Quando há problemas internos de relacionamento sabemos que isso interfere e muito na qualidade do trabalho, por isso é preciso tentar respeitar o jeito de ser de cada um. Conhecer as qualidades, respeitar o seu pensamento e seu ponto de vista.

A secretária é a pessoa que mais sofre com esse tipo de coisa, pois esta envolvida com todos da empresa, queira ela ou não. Sofre com pessoas grosseiras, que não agradecem ou quando solicitam alguma coisa falam como se tivesse mandando. É nessa hora que é preciso exercitar a tolerância e a paciência para não acabar estressado e prejudicando a sua saúde.

Busque conhecer as políticas da empresa, o organograma e respeite sempre a hierarquia.

Tem dificuldade de lidar com determinada pessoa? Lembre: jamais faça algo a alguém que não queira que façam contigo.

Trate todos educadamente com um “bom dia”, “muito obrigada”, “por gentileza”… educação é super secretárias!

Founder do Super Secretária Executiva, Michele Tesser Pedroso é formada pela UNINTER em Secretariado Executivo Trilingue, desde 2009.





Deixe uma resposta para Anônimo Cancel Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>