1510_I-Love-BIKE-480-new

Pensa no drama: a empresa fechou um excelente contrato! Executivos rindo a toa, chefe fazendo planos e você de olho em um aumento. Para que tudo dê certo, só precisam que o contrato de financiamento, já assinado, seja entregue no banco… hoje…. sem falta!

Ok, você até iria pessoalmente entregar o contrato. Mas não pode! Sem você, esse escritório viraria um caos. Nós sabemos…
É aí que passa a valer uma coisa fundamental para uma secretária de sucesso: os parceiros.

Se você não tiver uma empresa de entregas confiável, a entrega não chegará ao banco. O finaciamento nāo sairá a tempo e o grande contrato será desfeito. A festa dos executivos acaba, o chefe manda guardar os charutos e você vê seu aumento dando tchau.

Pior: quem vai ouvir bronca? A empresa de entregas, provavelmente sim… Mas a secretária também. E sim, com certa razão! A obrigação de escolher fornecedores e prestadores de serviço de confiança, neste caso, é sua. Ter parceiros de qualidade faz você andar mais perto da linha do sucesso do que da linha do fracasso.

Se é exagero? Garanto que não, porque passei por (muitas) situações semelhantes, por diversas vezes.

Quando abri os olhos e entendi a minha responsabilidade no problema, testei muitas empresas de motoboy da cidade. E todas tinham praticamente os mesmos problemas… Falta de comprometimento, atrasos inexplicáveis, preços altos e motoboys que frequentemente não tinham um pingo de educação. Simpatia, então, era raríssimo!

Foi graças ao meu networking (leia-se: bombons enviados pelo meu marido) que conheci algo diferente…. Uma empresa de entregas,  mas sem moto… com bicicletas! A Ecobike Courier.

Claro, entregar bombons é muito fácil! Mas e no cotidiano de uma empresa movimentada…. Como ficaria? Resolvi testar.

De cara, a simpatia dos bikers já me ganhou. Era a primeira vez, provavelmente, que um entregador me dava bom dia. Fora isso, todo o trato com o cliente era diferenciado. Uniformes bonitos, pessoas simpáticas e até uma entregadora que tem uma bicicleta com uma  singela cestinha decorada com flores… Não é frescura. É algo que torna o seu trabalho mais prazeroso.

Tudo muito gostoso! Mas aí você pensa…. Moto é mais rápido que bicicleta! Logo, minhas entregas demorariam mais, se entregues por bikers.
Eu pensava exatamente assim. Mas fiquei muito impressionada ao perceber que as entregas chegam a ser quatro vezes mais rápidas, quando feitas pelos bikers.

Ok… Tudo certo. Rápido, mais fácil de lidar e com as entregas feitas em perfeito estado.
Resolvi fechar um contrato com a empresa. Os acionei muuuito no primeiro mês. No fim, já esperava por uma fatura caríssima!
Mas mesmo tendo chamado os entregadores mais do que o convencional, tive uma economia de cerca de 50% nos gastos com entregas. E isso não é pouco. Se metade disso fosse revertido em aumento salarial pra mim, eu dormiria sendo uma secretária muito mais feliz! Rs

Agora sou muito mais bem tratada, tanto pelos entregadores, quanto pelo pessoal que faz o administrativo da empresa. Diminuí custos… e o problema com motoboys simplesmente desapareceu da minha vida! =] De quebra, ainda ganhei uma caixinha de brigadeiros por ser uma ótima cliente (risos).

Se pretendo trocar meu parceiro? Nem morta. Uma secretária de sucesso não existe sem parceiros de sucesso.

Existe apenas um inconveniente nisso tudo: locais muito distantes não são cobertos pela empresa.

Tem também o fato de que eu fico com dó de chamar os bikers em dia de chuva! Rs…. Mas isso não chega a ser um problema.

Mas, como compensação, durmo mais tranquila, sabendo que tornei mais verde a empresa onde trabalho, uma vez que nossas entregas não produzem mais nem um pingo de poluição. Sustentabilidade é tudo de bom!!! =]

httpv://www.youtube.com/watch?v=MQmMLLTYHkU

Em alguns casos, a secretária pode gerar cases de sucesso com o seu próprio esforço, unicamente. Mas com alguns parceiros bem escolhidos, o caminho até o céu pode ser bem mais curto.

Em casos extremos, como este meu,  sem a parceria com a  Ecobike Courier, esse case jamais existiria!
Meu obrigado a todos que o tornaram possível.

Fica a dica, secretária! É ponto certo pra você.

Founder do Super Secretária Executiva, Michele Tesser Pedroso é formada pela UNINTER em Secretariado Executivo Trilingue, desde 2009.





blog
raizeseasas
  1. Gabriele says:

    Adorei a ideia e parabéns pela história… Corri para o site e vi que essa empresa está em Curitiba. Será que existe alguma desse tipo em SP? Alguém conhece? Bjs

  2. Paloma França says:

    Olá Michele, gosto muito do blog de vocês, sempre com dicas e textos muito bem escritos e interessante.

    Nesta minha curiosidade de saber mais um pouco sobre quem escrevia o blog, descobri que você fez seu trabalho de conclusão de curso sobre a tecnologia da informação e tenho uma trabalho para fazer exatamente nesse tema e além do site de vocês achei muito pouco sobre o assunto. Teria alguma dica de onde posso encontrar mais informações?

    Muito Obrigada.

    Paloma.

    • Michele says:

      Olá Paloma,

      Obrigada! Fique feliz que tenha gostado dos assuntos abordados aqui no blog.
      Olha, realmente é difícil mesmo encontrar material sobre esse tema.
      Seria interessante você conversar com alguém da aérea de TI, que pode lhe dar dicas e tal.
      Eu tenho um contato muito bom, caso você precise. Tenho certeza que esta pessoa terá o maior prazer em lhe ajudar.
      Você pode procurar alguma coisa em livros de TI, mas aí terá que analisar colocando na nossa realidade de secretária.

      Aguardo seu contato.

      Beijos ;)

  3. Lyanna says:

    Oi Michele,

    Sou estudante de Secrtariado Executivo da UPIS, estamos realizando um evento e gostaria de saber, como faço para divulgar esse evento no seu site?

    Atenciosamente,

    Lyanna Karla

  4. Angela says:

    Olá,
    Michele, amei a sua dica, foi de grande valia, mesmo que em minha cidde não tenha esse serviço, valeu a dica sobre os fornecedores.
    Parabéns!!!

Click Here to Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>