Confiança

Sentir satisfação pelo trabalho que tem, gostar do que faz, onde faz e como faz, significa ter prazer em viver. Trabalhar com satisfação é valorizar as pessoas ao seu redor, comunicar-se bem e criar laços de confiança no ambiente de trabalho.

Para muitas pessoas, o local de trabalho é sofrimento, onde só buscam o sustento. É preciso entender que o ambiente de trabalho faz parte da vida, afinal é nele que passamos boa parte da nossa vida.

A confiança no trabalho é a base para mantermos bons relacionamentos dentro da empresa. “Nesse caso, ela é o combustível fundamental”, afirma a diretora executiva da Ricardo Xavier Recursos Humanos, Izabel de Almeida. “Para tudo o que nós fazemos, é vital termos confiança”, diz.

Isso significa que não devemos nos preocupar quando o trabalho esta nas mãos de outra pessoa. Devemos confiar na capacidade que este tem para desenvolver igual ou até melhor que você determinada tarefa.

Devemos gostar daquilo que fazemos, porque só assim vamos conseguir fazer bem feito. Profissionais que sentem prazer pelo seu trabalho estão sempre buscando meios de inovar, crescer e deixar ainda melhor seu trabalho. Buscam sempre melhorar mesmo quando parece já estar perfeito.

A satisfação por aquilo que faz contagia os colegas de trabalho e isso passa confiança. As pessoas passam a confiar no que você faz, afinal, você se dedica muito, mostra que gosta, se esforça para fazer sempre o melhor.

Profissionais que confiam em seu líder jamais ficaram inseguros na hora de um novo desafio. Líderes que confiam sem seus profissionais jamais vão negar a chance de assumirem novos desafios. Na empresa é preciso ter um trabalho de equipe para que todos juntos possam ser vencedores.

O profissional de secretariado executivo deve conquistar essa confiança desenvolvendo um bom trabalho, buscando inovar e evitando falhas assim como qualquer outro profissional.

Você, super secretária executiva, desenvolva o prazer por aquilo que faz. Ame seu trabalho, só assim conseguirá transmitir confiança no ambiente de trabalho.

Founder do Super Secretária Executiva, Michele Tesser Pedroso é formada pela UNINTER em Secretariado Executivo Trilingue, desde 2009.





assedio moral
    • Michele says:

      Olá Rita,

      Obrigada! Todos da equipe Super Secretária Executiva agradece!
      É sim, é preciso confiar e amar aquilo que faz… somente assim damos o melhor de nós.

      Beijos e uma ótima quinta-feira ;)

  1. Andréia says:

    olá,

    Nunca fiz nenhum curso de secretaria, e é o meu primeiro emprego como secretaria, fui supervisora de atendimento financeira presencial e telefonico, trabalhei 6 anos com financeiro e fui gerente de uma empresa com mais de 60 funcionarios e nunca fui tão chamada atenção como agora. Sou insegura na hora de falar com o meu superior, as veses cometo falhas por não saber o que fazer e por medo do que vou houvir e ele é super exigente e cobra coisas que eu nunca vi, quando ele pedi alguma coisa eu faço de um jeito pra depois perguntar se é isso mesmo que ele quer, isso é errado?

    • Michele says:

      Olá Andréia,

      Errado não é, esta certo… você faz o que foi solicitado e pergunta se esta do jeito que ele espera, esta certíssimo. Com o tempo você vai pegando a maneira dele e vai fazendo conforme ele espera. O trabalho da secretária é assim, secretária e diretor precisam trabalhar juntos, em conjunto para fazer um trabalho bem feito.
      Não sei o porque de tanta insegurança… você tem uma ótima experiência… se esta aí onde está é porque confiam no seu trabalho e no seu potencial.
      Não fique nervosa ou coisa parecida quando for falar com seu chefe, mostre confiança, interesse, se não for do jeito que ele quer, anote para aprender e fazer novamente. Somente assim, com essa convivência, é que você vai conseguir conquistar sua confiança.
      Mais uma coisa eu tenho certeza, se você foi a selecionada para ocupar este cargo é porque acreditam em você, pense nisso!
      É preciso nesse início muita dedicação, paciência e conversa… tente conversar com ele e seja sincera, ele com certeza vai te entender e ajudar.
      Tenho certeza que você é super…
      Quando as coisas melhorarem, me conte, quero saber como esta indo.
      E parabéns, está em uma ótima profissão!
      Sempre que precisar, pode contar com a equipe do Super Secretária Executiva.

      Beijos ;)

  2. Viviane says:

    Olá!

    Nossa, me vi na história da Andréia, mas com uma diferença, eu já trabalho como secretária há 2 anos, e percebo que nesse meu atual emprego está sendo muito difícil a adaptação secretária x diretoria, me sinto muitíssimo insegura para conversar com eles, mais com a diretora do que com o diretor, fico nervosa mesmo, a ponto de ficar com a garganta gelada! E isso pra mim é horrível!!! Parece que estou o tempo todo na corda bamba. O que eu noto, é que às vezes me falam pra fazer algo de uma forma específica, e assim, eu faço, mas já me cobraram por ter feito dessa maneira, então eu fico “perdida” sem saber como agir …. Porque não aconteceu isso uma vez apenas. Não estou querendo falar mal de ninguém aqui, mas parece que as pessoas “esquecem” o que falam, eu sempre anoto na minha agenda o que falam, quando falam e quem fala, pra eu ter um respaldo, mas parece que quando eu me coloco diante uma situação, duvidam de mim. Isso está me deixando muito chateada!

    • Michele says:

      Olá Viviane,

      Esse tipo de coisa acontece e poderá acontecer muitas vezes ainda, infelizmente.
      O que você deve fazer é perguntar TUDO na hora que a pessoa esta te passando a tarefa que deseja.
      Assim, fica mais claro o que ela quer e muito mais fácil para você desenvolver.
      E fica tranquila… tudo dá certo, basta ter um pouquinho de paciência, não é mesmo?

      Beijos ;)

  3. Fernanda says:

    Olá Michele, estou com uma dificuldade de relacionamento com um dos meus chefes. Houve mudanças de secretárias, na empresa onde trabalho. Estou com um chefe que esta criando resistência para a minha assistência com ele. A ex secretaria dele, está com outros chefes, mas ele continua solicitando as demandas para ela. Não sei o que faço. Já conversei com ele, que estou a sua disposição e o que precisar pode me solicitar. Mas continua fazendo pedidos para ela, o que faço?

    • Michele says:

      Olá Fernanda,
      No início isso pode acontecer mesmo, em alguns casos por hábito dele com ela.
      Converse com a secretária, para que ela te encaminhe as solicitações dele informando que agora você é a assistente e que deve dirigir-se a você, mas claro, falando também que se ele precisar, pode contar com ela.
      Aos poucos vocês duas conseguem reverter esse quadro, mas precisam trabalhar juntas, ok?
      Isso aconteceu comigo também, mas combinei com a outra secretária e aos poucos fui conquistando o meu espaço e a confiança deles.
      Boa sorte e me conte depois se as coisas melhoraram.
      Abraços ;)

Click Here to Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>