Ter um currículo qualificado é importante, mas não é tudo. Hoje empresas buscam profissionais que tenham o perfil inovador. Profissionais que saibam colocar em práticas ideias que trazem melhoramento para empresa e para o trabalho do próprio funcionário.

Mas ter uma ideia e colocá-la em prática é um caminho longo, mas não é impossível.

A secretária, por estar ligada diretamente com a liderança hierarquica da empresa, pode ter mais chances de sucesso, não só por trabalhar direto com os diretores, mas por estar envolvida com líderes de diversas áreas da empresa, e, com isso, consegue detectar problemas que servem de ponto de partida para a inovação.

A secretária que enxerga problemas na recepção da empresa, por exemplo, pode apontar o problema e, melhor ainda, uma solução. É uma oportunidade imensa de ganhar no mínimo credibilidade!

Parece simples, mas para sua ideia ser um sucesso é preciso seguir algumas dicas:

  • Brainstorm não é tudo: não é somente ter uma ideia e sair espalhando ela por aí ou então chegar na sala do chefe e começar a falar sem parar. É preciso pensar, ver os pros e contra, ver se é realmente possível de dar certo, vai trazer benefícios para a empresa? Qual o custo disso tudo?
  • Faça pré-testes: compartilhe a ideia com amigos e pessoas de confiança, para saber qual a opinião deles, algumas vezes eles ainda podem lhe dar mais alguma dica e acrescentar ainda mais sua ideia.
  • Prepare o caminho: Isso pode levar um tempo até você conseguir amadurecer toda a sua idéia. Em alguns casos você vai precisar fazer pesquisa de mercado, coleta de informações. Isso tudo vai depender da ideia do seu projeto.
  • Tenha foco: Por mais completa que foi sua pesquisa sobre o que deseja fazer, lembre que não é preciso colocar cada detalhe estudado na apresentação. Cite dados importantes e que podem convencer quem você deseja que sua ideia pode sim ser um sucesso.
  • Mantenha a calma: Na hora da apresentação muitos contras serão levantados. É nessa hora que você deve estar preparado para conseguir responder tudo o que for questionado. É importante que nesse momento você mantenha a calma. Demonstre confiança pelo projeto que fez, isso passa credibilidade.

Ser confiante e amar aquilo que faz pode ser fundamental para ser um profissional de sucesso, pense nisso!

Agarre suas ideias inovadoras e cresça profissionalmente e pessoalmente junto com elas.

Founder do Super Secretária Executiva, Michele Tesser Pedroso é formada pela UNINTER em Secretariado Executivo Trilingue, desde 2009.





Confiança
executiva11

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