SENHOR,

Diante de ti, que és o criador e a fonte maravilhosa de todos os dons, quero agradecer-te pelo meu trabalho e a minha profissão.
Eu te ofereço a minha árdua tarefa, no compromisso pessoal e profissional de ser prestativa e generosa, acolher e servir com alegria, saber falar e saber ouvir, perdoar e pedir perdão, atuar com integridade e sinceridade, ter paciência e equilíbrio diante dos impasses, ser compreensiva e solidária, esforçando-me por manter um bom relacionamento e o bem-estar comum.
Às vezes, Mestre, sinto-me frágil, pequena e até mesmo insegura para tomar decisões que competem a minha função.
Mas tu me conheces profundamente, sabes de todas as minhas intenções. Por isso, peço-te, que me inspires e me orientes, dando-me sabedoria e serenidade.
Ilumina-me, para cumprir meu trabalho com dignidade e exercer minhas atividades com segurança e alegria.
Senhor! Que além de funcionária eu seja também colaboradora, companheira e amiga de todos, sem distinção.
Obrigada, Senhor, pelo meu trabalho, pelo pão de cada dia, pela minha vocação de servir e colaborar.

Amém!





  1. maria gorete says:

    adorei conhecer a oração da secretária pois estar dentro do perfil dela.faço curso de secretária no senac de Niterói, estou pesquisando sobre o perfil secretária executiva para o trabalho final. esta oração foi mais um item para a pesquisa.obrigado vocês colaboradores das informações!

    • Michele says:

      Olá Maria Gorete,

      Que bom que foi útil pra você… temos muitos conteúdos que podem te ajudar na conclusão do trabalho final.
      Boa sorte em mais este desafio! Temos certeza que você é suuuper!

      Beijos ;)

  2. Ivone says:

    oi amei a oração, sou secretária à pouco mais de um ano , é uma profissao que vc tem que amar mesmo ser paciente e prestativa , mas prestativa mesmo com a agenda do chefe rsrsrs uma vez marquei duas reuniões para meu chefe ao mesmo tempo qdo chegaram os dois diretores eu quase desmaiei nem queiram saber o que meu chefe fez comigo bjos a todos meu email é ivonehanny@hotmail.com esse é meu msn tbém ..

    • Michele says:

      Olá Ivone,

      Sim, esta profissão exige muita dedicação e paciência.
      As vezes essas situações acontecem mesmo, por isso é preciso sempre estar atenta. Tomar muito cuidado para não cometer a mesma falha outras vezes, porque pode sem querer comprometer nossa carreira, não é mesmo?

      Beijos ;)

Click Here to Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>