Resiliência é um termo emprestado da física que tem como definição: A propriedade que alguns corpos apresentam de retornar a forma original após terem sido submetidos a uma deformação elástica.

No dia a dia, a resiliência significa a disposição da pessoa passar por condições críticas e se adaptar ou recuperar-se, sem que a situação influencie a sua produtividade ou seu estado emocional, além da adaptação a mudanças.

Há muito tempo já se ouvia falar sobre o assunto, mas em tempos de crise é imprescindível que saibamos o que é e por que usar!

As empresas estão se reestruturando, cortando gastos, diminuindo o capital humano, realocando colaboradores, aumentados sua funções ou até mesmo mudando suas atividades. E Resiliência é a palavra de ordem neste momento de turbulência.

Para nós, Super Secretárias Executivas, sofremos com o aumento de gestores para darmos suporte, e então precisamos nos adaptarmos aos novos gestores, as novas formas de solicitações e as novas atividades.

Imaginem um elástico o qual esticaremos até o limite e quando soltarmos ele voltaria a sua forma original! A resiliência é exatamente isso. Se recuperar dos impactos e aprender com as situações adversas, com a mente flexível e pensamento otimista.

Compartilhem com a gente, situações que vocês passaram e se sentiram resilientes!

Afinal, somos Super Secretárias Executivas e sabemos bem como praticar a resiliência!

Carolina Pechir, 29 anos, é formada em secretariado executivo com ênfase em assessoria organizacional pela Universidade Católica do Salvador. Pós graduada em Gestão de pessoas e Desenvolvimento Humano. Trabalha há 10 anos no cargo de liderança exercendo funções pertinentes aos serviços secretariais.





neo retro city skyline inkbluesky
chess_garden_by_glazyrin-d2zbbc2

Click Here to Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>