Em meio à correria do cotidiano, é raro encontrar tempo e equilíbrio para perceber as mudanças ao nosso nosso redor. Nesses tempos em que vivemos, de um dia para o outro, tudo pode mudar!

Mas você parou para ler esse artigo; aproveite para refletir a respeito de uma coisa que deixa a todas nós, mulheres, cheias de orgulho: Por que conquistamos cada vez mais espaço na sociedade?

Atualmente, cerca de 20% das famílias brasileiras são chefiadas por mulheres; e esses números só aumentam, com o passar dos anos. Os exemplos não moram longe. No meu próprio seio familiar há um caso, que só me enche de orgulho!

Qual seria a resposta? Por que as mulheres estão se adaptando melhor que homens às mudanças? Pois bem: todo mundo sabe que a resposta não é simples. Envolve vários fatores. Mas há um ponto fundamental: a sensibilidade feminina.

Aquela ladainha de que trabalho é coisa de homem, ufa, ainda bem… ficou no passado! As portas do mercado de trabalho estão abertas para nos receber. E acredite: o mercado de trabalho nos quer como se não houvesse amanhã! =]

As companhias encontram em nós sensibilidade para descobrir talentos; orientar e desenvolver a potencialidade das equipes. Saímos na frente. ;)

Lições de Sensibilidade com Princesa Diana

Um exemplo do que estamos falando foi a princesa Diana Spencer. Difícil pensar no assunto sem lembrar dela. Lady Di nasceu na Inglaterra; foi a terceira dos quatro filhos de Lorde e Lady Althorp. Passou sua infância em Park House, mansão em Norfolk. Ao se casar com o Príncipe Charles, Lady Di tornou-se Princesa de Gales e, na mesma medida, polêmica e querida.

Diana tornou-se o que tudo o que foi, por apostar em sua intuição. Podia ter passado a vida no deleite dos luxuosos frutos da vida de princesa, mas não. Quis fazer a diferença. Rompeu protocolos e descobriu que sua missão ia além de chás e compromissos reais. Acreditava que sua presença influenciaria mais pessoas a fazerem a diferença. Desenvolveu um trabalho com crianças doentes, pacientes de câncer e AIDS.

Lady Di buscava a felicidade, assim como você. Você, assim como ela, tem uma missão! Uma missão muito íntima e pessoal (não necessariamente a mesma, escolhida pela princesa).

Princesa Diana - sensibilidade e intuição, acima de tudo

Princesa Diana – sensibilidade e intuição, acima de tudo

Não subestime sua intuição e sensibilidade! Elas podem ser seu diferencial no mercado de trabalho, evitando que pequenos problemas se transformem em catástrofes corporativas. Sensibilidade é um ótimo termômetro para motivação da equipe, satisfação do cliente, ou até do estado emocional de quem nos rodeia (que pode precisar de não mais do que um abraço).

O sucesso na vida, pessoal ou profissional, está ligado à maneira como tratamos o próximo. Lidar, entender e saber gostar de pessoas é fundamental no secretariado. Se você deseja sucesso, tem de aprender a interagir com clientes internos e externos; entender suas necessidades, trocar informações… reunir esforços para um objetivo comum.

Liberte a princesa Diana que está dentro de você; deixe aflorar livremente sensibilidade e intuição…. e festeje suas conquistas.

Founder do Super Secretária Executiva, Michele Tesser Pedroso é formada pela UNINTER em Secretariado Executivo Trilingue, desde 2009.





penny
saia-trompete-como-usar

Click Here to Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>