businessWoman

Twitter, Orkut, Facebook, Blog, e-mail, Linkedin… para tudo isso você é um endereço na internet. E embora você tenha uma dúzia de endereços diferentes, você é uma só. É complicado sim… ou melhor, era.

Para descomplicar existe um serviço chamado Me Adiciona.com, onde você centraliza todos os seus contatos, endereços e perfis que quiser, de forma prática e eficiente.

Funciona como um super cartão de visitas on-line que contém, ao invés de dois ou três dados, tudo o que você quiser divulgar a seu respeito. Mas é tudo mesmo! Do mais básico endereço de e-mail até um tal de Cadastro de Paróquias e Capelas, passando pelas redes sociais mais conhecidas e pelas mais desconhecidas também. Nem o ICQ fica de fora.

O Me Adiciona tem a opção de agregar pessoas em grupos e deixar algumas das suas informações restritas a alguns deles. Mas uma dica interessante é montar dois perfis públicos, sendo um pessoal e outro profissional, porque você pode não querer seus contatos profissionais e seus contatos pessoais tendo acesso ao mesmo tipo de informação (sim, até pode pegar mal se seus colegas de trabalho descobrem que você tem um perfil movimentadíssimo na rede social de amantes da tequila).

Veja como ficou minha página no Me Adiciona em http://meadiciona.com/michelepedroso . Já dá pra ter uma noção da praticidade do serviço… mas você pode expandir seus horizontes conforme os serviços que você utiliza. Mas fica a dica: só coloque conteúdo de alguma forma relevante. Nada de postar aquele blog em que você escreveu pela última vez no natal passado ou aquele perfil do LinkedIn com todas as informações desatualizadas. Ter dois ou três links interessantes ainda passa a impressão de que você é caprichosa com tudo o que faz. Ter 10 links sendo que 6 não prestam, dá uma péssima impressão.

Para criar o seu, é muito fácil!

1 – Acesse o site http://meadiciona.com/ e crie seu perfil.

2 – Após preencher os primeiros dados, você já terá seu endereço. O meu ficou http://meadiciona.com/michelepedroso .

3 – Utilize o “Editar Perfil” para configurar a forma como você quer que as pessoas vejam seu perfil (mas é melhor deixar público para que encontrem você com facilidade, a não ser que você seja uma estrela).

3.1 – Você também pode (e deve, se quiser causar mais impacto) personalizar campos como descrição, localização, sua foto, fundo do seu site, etc.

3.1.1 – Atenção para o campo “tags”. Nele você deve colocar algumas (poucas, no máximo meia dúzia) de palavras-chave do seu perfil. Elas ajudam as pessoas a te localizar na internet.

3.1.2 – Marcar a opção “Desejo que o meu perfil seja exibido nos buscadores.” significa permitir que esta URL apareça no Google quando buscarem pelo seu nome, por exemplo, ou por alguma daquelas tags citadas acima. Se você é uma secretária especializada em advocacia, por exemplo, pode ser encontrada no Google se alguém procurar por “secretária executiva escritório advocacia”. Consegue  ver as ótimas oportunidades profissionais? Legal, né? =]

4 – Para inserir as redes sociais, é preciso ir em “meus serviços”.

4.1 – No campo “serviço” você escolher o tipo do endereço que vai cadastrar. Pode ser seu e-mail, site, rede social, notícia em que você é citada… enfim, qualquer tipo de endereço. É só uma classificação.

Por exemplo: Twitter.

4.2 – Nesse caso, o endereço do seu Twitter vai no campo ao lado, o campo “Destino”. Daí é só clicar em “adicionar serviço” e pronto!

Você pode ir acompanhando o resultado já no endereço do seu Me Adiciona.

Se precisar de uma referência, pode consultar o meu perfil em http://meadiciona.com/michelepedroso. Não sou a melhor referência do mundo, pois ainda estou aprendendo a usar todos os muitos recursos do Me Adiciona… mas já é um começo para quem precisa de ajuda.

Agora que você tem um endereço com todos os seus dados na internet, você está  ainda mais super. ;)

Founder do Super Secretária Executiva, Michele Tesser Pedroso é formada pela UNINTER em Secretariado Executivo Trilingue, desde 2009.





667airplane
  1. Izis Lira says:

    Bom dia Michele!
    Faço o curso de secretariado executivo e preciso saber quais são as dificuldades encontradas pelas secretárias nos documentos internos das empresas, já procurei pela internet e encontrei o seu site, se puder publicar um post comentando algo sobre eu agradeceria muito. Pois sei que não sou a única que tem essa duvida sobre os erros feitos em um documento interno de uma empresa.
    Agradeço desde já.
    Atenciosamente,
    Izis Lira

Click Here to Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>