deadtwitter

Você tem uma conta no Twitter que usa pra escrever bobagens, interagir com os amigos e se divertir. Bacana! Mas na hora de criar a conta, você não se cercou dos cuidados necessários, e seus posts foram parar no Google, associados ao seu nome… oh oh… isso é ruim!

A princípio, bastaria você mudar as preferências de privacidade da sua conta, ou simplesmente tornar seu Twitter privado! Mudar o nome da sua conta também resolveria, em tese… mas não, não é tão fácil assim!

Tudo que o Google indexa, incluindo seus tweets, fica guardado por um tempo em um banco de dados, para que eles não tenham que indexar tudo, o tempo todo… fazer isso, tornaria o Google inviável. Portanto, mesmo que você faça tudo isso, seus posts ainda ficarão aparecendo na busca do Google por um tempo… a não ser que você peça ao Google que remova seu tweet das buscas! É fácil:

  1. Vá até a página https://www.google.com/webmasters/tools/removals?pli=1 ;
  2. Clique em “Create a new removal request”;
  3. Cole a URL da página que você quer que suma do Google… exemplo: http://twitter.com/#!/superseblog/status/207084031337172992
  4. Clique em Continue… e pronto!

Seu conteúdo sumiu da internet! E você em teve que acionar os advogados da Carolina Dieckmann…

A mesma dica serve para qualquer outro conteúdo da internet, não apenas tweets, que você queira que suma do Google. Mas não é bom dar sopa para o azar! Um minuto que seu conteúdo fiquei indexado no Google, já é o suficiente para que seja encontrado. Portanto, cuidado com aquilo que publica em seu nome ou em nome da sua empresa… e no caso específico do Twitter, tenha certeza de que apenas o que lhe interessa permaneça como conteúdo de acesso público.

Olhos abertos com sua privacidade, super secretária. ;)

Rafael Kretzer Pedroso é gerente de projetos de TI, com especialização em metodologias ágeis, e presta serviços de consultoria relacionada a TI e planejamento web.





maquiagemboticaioappipad
browserswar

Click Here to Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>