Vai decorar o escritório? Ótimo! Um toque de requinte vai cair muito bem no ambiente de trabalho. E para isso, quem melhor do que você?

Ah não, ninguém. =]

Mas antes de ir às compras, que tal dar uma pensada nas cores que você vai utilizar? Uma paleta de cores bem pensada, já é um grande passo para o sucesso.

Existem ferramentas gratuitas para gerar paletas de cores, que podem te ajudar nessa tarefa.

A mais popular de todas é o Adobe Kuler.

Captura de Tela 2014-08-12 às 00.20.55

Para quem quer brincar com combinações, o Kuler dispõe do “Create”, aonde você pode deixar a imaginação fluir livremente ou seguindo algumas regras de paleta de cores.

Mas o bacana, para quem não nasceu com todo esse talento para o design, é a opção “Explore”, aonde você encontra paletas de cores criadas por outras pessoas.

Você ainda consegue ordenar as sugestões de paletas por “Most popular” ou “Most used”, para ver paletas de cores que serão sucesso certo!

Para os mais aventureiros, ainda é possível ordenar as paletas criadas por outros usuários randomicamente, escolhendo “Random”.

Outras alternativas

Não se acertou com o Adobe Kuler?

Ok… tente o Paletton, que possui uma mecânica interessantíssima; ou o Pictaculous, que gera uma paleta a partir de uma imagem. É uma ferramenta interessantíssima para quando pretende-se gerar uma paleta para peças que farão parte de ambiente já decorado e bem estabelecido, sem promover uma quebra na harmonia das cores.

 

O importante é a experiência com as cores, algo que vai render mais alguns pontos de felicidade aos seus ambientes.

Enjoy it! =]

Rafael Kretzer Pedroso é gerente de projetos de TI, com especialização em metodologias ágeis, e presta serviços de consultoria relacionada a TI e planejamento web.





mobile
woman-drawing-on-glass-planning-shutterstock_9783883

Click Here to Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>