Levante a mão quem nunca se desesperou ao perceber que, precisando editar uma imagem, não sabia fazer e não tinha ninguém a quem pedir! No mínimo, se você tem habilidade com editores de imagem, em algum momento você teve problemas por não ter a ferramenta certa instalada na hora em que precisava…

O Picnik (http://www.picnik.com) é uma excelente alternativa para as atividades do cotidiano de uma secretária executiva! Com ele você faz as edições online, no próprio site sem ter que baixar nada. Ao contrário do que se imagina, isso não quer dizer que a ferramenta tem poucas funções e que seria melhor usar o Paintbrush, que já vem com o Windows mesmo. A não ser que você trabalhe com capas de revista, o que com certeza não é o caso, é bem provável que todas as suas necessidades de edição de imagem sejam contempladas pelo Picnik. Vai do eficiente ao divertido…

Recortar, tirar olhos vermelhos, trabalhar brilho e colocar um monte de efeitos são algumas das coisas que você faz com o picnik sem precisar ser designer ou ter algum expert por perto.

Tanto é fácil usar o picnik que mostrarei a vocês como é simples a tarefa de retirar olhos vermelhos com ele:

1 – Acesse http://www.picnik.com e clique no botão “Comece já!”.

2 – Clique no botão “Fazer upload de uma foto”; o sistema vai abrir uma janela para você escolher no seu computador a foto que uqe você deseja editar.

3 – Após selecionar a imagem desejada, o sistema mostra-a no site.

4 – Agora vamos cortar a imagem para retirar o espaço inútil; encontre o item cortar no menu e com ajuda da ferramenta, selecione a área que você deseja que permaneça na imagem; o resto vai para o lixo. Dê Ok e o resultado fica como abaixo:

Observe que eu selecionei somente meu rosto e descartei todo o resto que estava “sobrando”.

5 – Para retirar os olhos vermelhos vamos usa o item “olhos vermelhos” do menu superior. Clique sobre os olhos vermelhos para que o sistema saiba aonde eles estão.

6 – Só isso! A “mágica” é o computador quem faz. Agora só precisamos guardar nosso trabalho… e fazemos isso clicando no botão salvar, também do menu superior. Escolha um super nome para a foto e pronto! A minha ficou assim:

Mais fácil do que você imaginava, não foi? E o melhor… tudo feito de graça, sem gerar custos de compra de software para a empresa e sem apelar para a pirataria.

Agora é com você!

Founder do Super Secretária Executiva, Michele Tesser Pedroso é formada pela UNINTER em Secretariado Executivo Trilingue, desde 2009.





twitter
pdf
  1. Julianne says:

    Oi! Parabéns pela matéria. Gostei porque não precisa instalar. Dá pra usar em qualquer lugar, até em LAN. Com certeza será aproveitado.

Click Here to Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>