read-it-later-2

Sabe aquele site que você viu por aí, uma notícia ou até mesmo um post novo que saiu aqui no  Super Secretária Executiva, mas que no momento você estava tão ocupada que não conseguiu ler o conteúdo!? Não sei se acontece contigo, mas comigo sempre!

Vejo muitas coisas interessantes na internet: blogs, twits, notícias, e nem sempre tenho tempo de ler naquele mesmo momento. Aí penso: “preciso ver isso depois“.

Eu, particularmente, antes de conhecer essa ferramenta salvada os sites que eu queria ler depois nos “favoritos” do navegador, que virava uma bagunça inadministrável. Tinha o trabalho de tirar matérias lidas, adicionar coisas novas misturadas aos meus favoritos de verdade.

Até que em um dia de sol, conheci o Read It Later. =]

O Read It Later é um aplicativo que você instala no seu navegador ou Iphone/Ipod/etc, bem parecido com o aplicativo echofon, usado para o twitter. Não sabe como funciona o Twitter? Veja aqui e nos siga @superseblog.

O Read It Later tem extensões e plug-ins que  podem ser utilizados em praticamente qualquer navegador do mercado, como o Internet Explorer, Firefox, Chrome e o Safari. Além disso, pode ser usado na maioria dos celulares mais novos ou ainda usado direto no site do Read It Later, sem instalar nada.

O mais importante de toda essa portabilidade é que você pode utilizar a mesma conta em qualquer lugar… no trabalho, em casa, na faculdade, no seu celular ou mesmo em LAN houses.

Instalar o Read It Later é super fácil, acesse: http://readitlaterlist.com/

Clique no navegador que você costuma usar. Eu usei como modelo o firefox, mas você pode utilizar qualquer um.

Clique em “Add to Firefox”.

Após abrir a nova janela, clique em “Instalar agora”.

Após ter feito isso você vai precisar reiniciar o seu navegador.

Quando inicilizar novamente esta janela vai aparecer.

Antes de utilizar, você vai precisar criar um login e uma senha. Para criar, clique em “Create an account”. Após criar, clique em “Create Account”.

No canto superior direito, observe que tem uma flechinha, é o aplicativo que acabou de instalar… legal né?

Para fazer um teste, clique na flechinha amarela que aparece do lado do endereço do blog, por exemplo, ele vai salvar essa página para você ler depois.

Aí, clique lá na flechinha preta e veja que a página esta lá. Suuuuper né?

Para ler, basta clicar em cima que o site abre.

No canto inferior direito também terá uma flechinha preta.

Assim, todos os conteúdos que deseja ler ficam salvos alí para, quando você tiver um tempinho, poder ir lendo tudinho de forma bem organizada!

Cada vez mais super heim!? =D
Organizada e atualizada. É isso aí, super secretária!!

Founder do Super Secretária Executiva, Michele Tesser Pedroso é formada pela UNINTER em Secretariado Executivo Trilingue, desde 2009.





email
  1. Patrícia Gomes Carrilho says:

    Olá Michele,

    Parabéns pelo blog. Amei!!!!
    Eu sou Secretária Executiva, há 15 anos. Trabalho numa Universidade da Bahia. Fiz meu blog também, mas por conta das atividades que exerço e das viagens que estou fazendo, não tive mais como atualizar e escrever no meu site. Gostaria de solicitar a você permissão para publicar no meu site seus post´s, todos claro, conservando sua origem. É uma forma de divulgar o trabalho de pessoas SUPER como você e também manter minhas colegas de trabalho atualizadas, uma vez q elas tem acesso estantaneo ao meu site.

    Caso vc aceite. ficarei feliz! e aqui pode começar uma grande parceria.

    Sucesso!

    Abraços,

    Patrícia

    • Michele says:

      Olá Patrícia,

      Muito obrigada! Ficamos contentes em saber que gostou dos conteúdos tratados no site.
      Visitei teu blog e achei muito bom, parabéns!
      Claro que você pode colocar, desde que site a referência, ok?
      E obrigada pelo super, somos todas suuuper! hehe

      Beijos Patrícia, um ótimo final de semana ;)

Click Here to Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>